Políticas de Troca e Devolução

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Somos uma empresa que preza o conforto e satisfação de nossos clientes. Trabalhamos para que a sua experiência de compra seja a melhor possível e para que isso ocorra disponibilizamos políticas transparentes e de acordo com as normas do comercio eletrônico.

A PRANA concede o prazo de 30 (trinta) dias corridos para trocas e devoluções. Para realizar uma solicitação de devolução ou troca de um produto comprado no site entre em contato através do nosso canal de atendimento (contato@pranabr.com.br). No e-mail indique o número da compra, razão social, CNPJ, justifique o motivo da(s) troca(s) e fale sobre as novas escolhas de produtos.

Para que a solicitação ocorra é imprescindível que o cliente apresente: DANFE (Nota fiscal eletrônica), embalagem original do produto, manual e acessórios – caso esses acompanhem o produto – e é de extrema importância que o produto não tenha indícios de má utilização. A apresentação da DANFE é essencial, pois é um dos indicativos que o produto ainda está com data de troca válida.

TROCAS

Caso haja solicitação de mais de um produto para troca, a “PRANA” se reserva o direito de fazer cobrança de frete e outros encargos de postagem ao cliente.  Depois de solicitada a troca, o Serviço de Atendimento ao Cliente passará os dados para que os produtos sejam encaminhados novamente à “PRANA” seja pelos Correios ou outros meios indicados pela nossa equipe.

O período de troca pode ser encontrado nos manuais ou nas embalagens dos produtos. Uma vez dentro do prazo de entrega, o cliente pode entrar em contato com nosso SAC através do e-mail acima e descrever o problema para que os especialistas da PRANA avaliem o defeito. Se for constatado que o defeito se originou por uso indevido, o produto será reenviado para o cliente sem direito a troca.

DIFERENÇAS DE PREÇO

Caso o cliente efetue a troca e o novo produto possua um valor acima do adquirido anteriormente, o cliente pode escolher como realizará o pagamento da diferença. Podendo, este, optar pelo pagamento via boleto bancário ou cartão de crédito. Se o produto novo apresentar valor inferior ao que já foi pago, o cliente receberá a diferença através de restituição no cartão de crédito ou depósito em conta, ou ainda, poderá solicitar que a diferença seja convertida em crédito para compras futuras.

DEVOLUÇÃO

Todo cliente que adquire um bem pela internet tem direito a devolução por desistência, sem necessidade de justificativa, dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a contar a data da entrega. Para realizar a devolução é necessário entrar em contato com a PRANA pelo nosso SAC, através do e-mail contato@pranabr.com.br. Para que o processo ocorra é fundamental que o cliente apresente: DANFE (Nota fiscal eletrônica), Embalagem original do produto, manual e acessórios – caso esses acompanhem o produto – e é de extrema importância que o produto não tenha indícios de má utilização. A apresentação da DANFE é essencial, pois é um dos indicativos que o produto ainda está com data de troca válida. A PRANA se reserva o direito de fazer cobrança de frete e outros encargos de postagem ao cliente.

Após realizada a solicitação de devolução, SAC enviará os dados e informações para que o produto seja encaminhado para a central da PRANA. Esse envio pode ser por correio ou outras por outro método que será indicado pela nossa central. O processo para o reembolso pode levar até 10 (dez) dias úteis, sendo que para boleto bancário será feito depósito em conta corrente e no cartão de crédito será o estorno na fatura. Não haverá restituição do valor do frete. ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas para devolução pela PRANA não será aceito e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a PRANA se reserva o direito de fazer nova cobrança de frete.

CANCELAMENTOS

Caso o cliente opte pelo cancelamento do pedido, antes do produto ser despachado, basta entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor, pelo e-mail: contato@pranabr.com.br. No e-mail deverá mencionar o número do pedido da compra, nome, CNPJ e justificar o motivo do cancelamento. Caso o produto já tenha sido remetido será necessário aguardar a chegada do produto para depois enviar o mesmo de volta para PRANA. Neste caso, a devolução do produto deverá ser nas mesmas condições em que foi recebido com a embalagem original, em perfeitas condições, e sem indícios de uso, com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), manual e todos os acessórios. No processo de devolução, a PRANA se reserva o direito de fazer cobrança de frete e outros encargos de postagem ao cliente. O prazo para realização do cancelamento e instruções de restituição de valor é de até 10 (dez) dias úteis.

 ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas para devolução pela PRANA não será aceito e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a PRANA se reserva o direito de fazer nova cobrança de frete.